Trilogia Divergente

         Seguindo trilogias que viraram filmes , esta no inicio me lembrou Jogos Vorazes , por tratar-se de jovens que devem fazer uma escolha , mas a trama vai mais além foi uma ótima leitura  .
        Porém os filmes me  decepcionaram  pois não “fechou “ com a minha imaginação e deixou muito a desejar para quem leu os livros .....



    Na trilogia, a sociedade define seus cidadãos por sua filiação social e personalidade - apresentando cinco facções diferentes - que eliminam qualquer cidadão que possa exercer seu livre arbítrio ou ameace de alguma forma a segurança da população. Beatrice Prior, que mais tarde muda seu nome para Tris, é uma jovem nascida na Abnegação que se transfere para a Audácia e deve descobrir o mistério por trás dos divergentes, enquanto esconde essa sua verdadeira natureza, vivendo constantemente sob o perigo de ser morta caso for descoberta pelas autoridades.






Divergente

    Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.



Insurgente

Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.











Convergente

A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. Em Convergente, o poderoso desfecho da trilogia de Veronica Roth iniciada com Divergente e Insurgente, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. O livro, alcançou o primeiro lugar na lista de bestsellers do The New York Times.


Comentários